Em entrevista aos canais ESPN, Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, deu detalhes sobre a reunião com o centroavante Fred e a decisão de manter o planejamento para a aposentadoria do atacante em 21 de julho, data em que o Tricolor completa 120 anos de história.
– A gente sempre tentou convencê-lo para que ele esticasse o contrato até dezembro 2022. Também houve um pedido do Fernando Diniz para que pudesse reavaliar esse encerramento até o dia 21 de julho e seguir até dezembro. Ele voltou a ter um problema no olho e pediu uma conversa conosco para nos informar que, felizmente, o problema dessa vez não tem a necessidade cirúrgica – disse Mário, acrescentando:
– Mas, pode haver a necessidade no futuro e que ele precisaria ficar mais alguns dias ou semanas para fazer novas avaliações. Diante disso, como ele já estava decidido a encerrar dia 21 de julho, disse a ele que a gente esperaria o tempo necessário e que por tudo que ele fez pelo Fluminense, que era um dever nosso cumprir esse contrato até o final – concluiu o mandatário tricolor.