Fluminense
Foto: Lucas Merçon - FFC

Assim como Felipe Melo, Diogo Barbosa é mais um jogador que não seguirá no Fluminense para 2025. Diferentemente do zagueiro, o clube tinha interesse em sua manutenção. Porém, surgiu o interesse do Fortaleza e uma proposta melhor. Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, no CT Carlos Castilho, o presidente Mário Bittencourt confirmou que não terá como manter o lateral-esquerdo.

Presidente do Fluminense confirma saída de Diogo Barbosa

Segundo o mandatário tricolor, o CEO do Fortaleza, Marcelo Paz, entrou em contato com ele para pedir a autorização e iniciar a negociação. Com isso, a tendência é que Diogo Barbosa de fato deixe o Fluminense.

 
 
 

— Vocês sabem, tínhamos interesse que (Diogo Barbosa) ficasse no ano de 2025, mas surgiu uma proposta do Fortaleza para ele muito, muito vantajosa, com prazo de contrato muito maior do que estávamos oferecendo. Com questões financeiras melhores para o atleta. Eu acho que não concretizou, mas ele está em negociação. O CEO do Fortaleza, Marcelo Paz, me ligou, como elegante e ético que é, me pedindo autorização para negociar com o atleta. Consultei a comissão técnica e entendendo que seria bom para ele, autorizou. Então é praticamente concreto que o Diogo Barbosa não fica conosco e vai para o Fortaleza. Acontecerão outras saídas, mas nesse momento falar de nomes não é interessante para nós. Porque outras saídas dependerão de composições, empréstimos, trocas, jogadores que vão, que vem, rescisão amigáveis, que sempre fizemos. Não entramos em litígio com ninguém, independentemente se foi bem ou mal. Mas posso afirmar que terão outras saídas e outras tantas chegadas – afirmou.