(Foto: Marina Garcia/FFC)

Ao que tudo indica, Fred voltará para trabalhar como dirigente do Fluminense. O ex-atacante fez diversoss cursos da CBF nos últimos meses e se sente preparado para entrar nessa nova função.

Em entrevista ao site Saudações Tricolores, o presidente Mário Bittencourt falou sobre a negociação com o ex-jogador e acredita que ele está preparado para a nova função principalmente pela experiência que adquiriu quando era atleta profissional.

 
 
 

– A ideia é que a gente traga ele para área de planejamento de futebol, incluindo base, feminino e profissional. Para que ele possa participar conosco de todo planejamento do futebol, muito mais perto do futebol profissional. Sendo um profissional de integração para que ele possa fazer toda a integração da diretoria com a comissão técnica, fazer a interface, um diretor do campo. Um cara que viveu todas as fazes de um jogador. Temos conversa muito avançada, para isso precisamos ganhar a eleição no dia 26. Para que ele esteja conosco no cargo de diretoria, ao lado da diretoria conectado com comissão técnica. Ele se preparou nos últimos 6 meses, fez curso de gestão, tirou licenciamento da CBF e além de tudo é preparado na pratica. Participou ativamente de toda sua vida, desde os 9 anos de idade ele sabe como funciona um departamento de futebol e trabalhar num departamento de futebol – disse Mário Bittencourt.