Mário diz que Fluminense tem se consultado com o Banco BTG (Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

Em entrevista ao programa “No Mundo da Bola”, da TV Brasil, Mário Bittencourt foi questionado sobre a possibilidade do Fluminense aderir à Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O presidente falou a respeito do assunto e uma coisa garantiu: não há chance de entregar o controle do clube.

Mário admite a necessidade de buscar mais investidores para o Fluminense seguir crescendo, mas mesmo que seja com SAF, um parceiro só chegaria sem ser sócio majoritário.

 
 
 

— O Fluminense faz um estudo há mais de um ano com o Banco BTG. É o nosso assessor nesse assunto, faz um estudo pro Fluminense. Estamos em fase de análise de dívida. Não temos projeto de fazer SAF com venda de controle. Pode ser SAF, busca de investidor… Se for SAF, seria como minoritário e não majoritário, como é por exemplo no Botafogo, Vasco e Cruzeiro, de entregar o controle de uma instituição mais que centenária. O Fluminense precisa de investidor para dar um salto maior do que já deu, mas com essa preocupação de não entregar o controle. É o que defende, por exemplo, o Petraglia (presidente) no Athletico-PR e como é feito na Alemanha – explicou.