Em entrevista coletiva, o presidente do Fluminense Mário Bittencourt comentou sobre a dificuldade do calendário do futebol brasileiro e em jogar duas ou mais competições simultaneamente como Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores, por exemplo. Segundo o mandatário, não há fórmula.
– Vejam como é estar na pele de que está sentado aqui. Não adianta você dizer que vai colocar um time para jogar uma competição e outro para jogar outra, porque do lado de fora se cobra resultado, tanto na imprensa quanto torcida – disse o presidente do clube verde, branco e grená, complementando em seguida sua resposta:
– Então, se um time que tem muito investimento resolve colocar um time B e escolhe uma competição para colocar o A, vai ser criticado, do porque não colocou o melhor que você tem em todas as competições se você tem dinheiro para mesclar e ter dois times? Mas essa mescla também gera lesões. É muito difícil e é por isso que ninguém consegue ganhar três (competições), às vezes ganha duas, às vezes uma, às vezes não se ganha nenhuma competição grande. Porque é difícil – concluiu.