(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Em entrevista coletiva, o tema do calendário apertado do futebol brasileiro foi abordado pelo presidente do Fluminense, Mário Bittencourt. Utilizando um rival como exemplo, o mandatário criticou o número de jogos e o curto espaço entre eles. Segundo o próprio, o Flamengo, que tem mais condições financeiras que o Tricolor, sofre com lesões, o que deixa clara a dificuldade.

– Como corrigir dentro do clube mantendo-se esse calendário apertado? Eu diria que se você tiver dois times, tiver dinheiro para ter dois times do mesmo nível, você soluciona o problema, aí eu vou aqui no nosso rival, o Flamengo, que tem condições de ter dois times, e mesmo assim tem uma série de lesões na temporada, obviamente em razão do calendário apertado – disse ele, acrescentando:

 
 
 

– Se um clube que tem condições de ter dois elencos do mesmo nível tem a quantidade de lesões que o Flamengo tem hoje, e eu não tenho nenhuma dúvida que não é por nenhum problema dentro do Flamengo, mas, sim, pelo calendário apertado que se joga quarta e domingo, quarta e domingo, você imagina os clubes que não tem essas condições – encerrou.