Não é de hoje que se fala muito a respeito de uma revitalização das Laranjeiras para voltar a receber partidas do time profissional do Fluminense. Porém, isso não deverá acontecer no momento. Em entrevista coletiva realizada na última semana, o presidente Mário Bittencourt falou sobre o planejamento para a casa tricolor.
— Nenhum clube grande (o Fluminense é gigante) do Brasil que desenvolve o programa de sócio futebol no Brasil, caminha para ter uma arena menor do que 40 mil lugares. Nós temos um contrato hoje com uma arena de 60 mil lugares e vamos discutir uma arena de 12? Não é que sou contra. Eu sou realista. Se nós revitalizarmos Laranjeiras para 8, 15, 6, 12 mil, nós teremos resultado positivo? Ninguém tem esse estudo. É uma discussão embrionária – disse, prosseguindo:
— Já te adianto que o projeto que eu vinha falado é que os jogos do sub-20, futebol feminino e os jogos do sub-23, que vão começar em outubro, o Fluminense vai jogar lá em Laranjeiras. Mas ainda não há como comportar times profissionais. Ainda há muito para ser feito. Vestiários, arquibancadas, precisa ainda de muitas reformas. Tem 11 tipos de gramas plantadas ali. Eu não vou iludir ninguém. Eu não sou contra a revitalização, eu sou tricolor como tantos e tantos. Lá é nosso patrimônio, nossa casa. Mas não há ainda como passar qualquer tipo de estudo comprovado de que reformar Laranjeiras vai gerar retorno para o Fluminense. Agora, fazer política dizendo que sou contra esse projeto e ficar tentando iludir o torcedor que vamos ter um estádio para 15 mil pessoas daqui a 6 meses, isso não vai acontecer. Quando voltaremos a falar do tema tecnicamente, vocês serão informados.