Vice-presidente jurídico da Portuguesa, Orlando Cordeiro de Barros fez muitas acusações ao Fluminense. O dirigente da Lusa aposta que o Tricolor tem participação na denúncia da suposta irregularidade de Héverton na última rodada do Campeonato Brasileiro e vê o julgamento com cunho polítivo. Advogado do clube das Laranjeiras, Mário Bittencourt, não deixou de rebater tais declarações.
– Como colega de profissão, eu respeito, apesar de lamentar algo nesse sentido. O Fluminense não participou de absolutamente nada dessa denúncia. O Fluminense tem o direito de ser terceiro interessado, como o Inter tem e outros clubes (que terminaram atrás da Portuguesa). Não o conheço pessoalmente, nunca o vi no tribunal. O julgamento não tem caráter político nenhum, muito pelo contrário – devolveu.
Por ter escalado Héverton, que deveria cumprir suspensão na última rodada do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa corre o risco de perder quatro pontos e cair para a Segunda Divisão no lugar do Fluminense. O julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acontece na segunda.