capapalestraNa noite desta quinta-feira, 30, jogadores e comissão técnica adquiriram ainda mais de conhecimento sobre os códigos e regras que vão compor a disputa do próximo Campeonato Brasileiro, que inicia no próximo dia 9 de maio, quando o Fluminense enfrenta o Joinville, às 21h, no Maracanã. Cada lance mais ríspido ou reação no calor do jogo poderá trazer uma consequência maior no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), como fez questão de alertar o vice-presidente de Futebol do clube, Mário Bittencourt, que também ocupa a posição de diretor executivo do departamento jurídico e por isso é o responsável pela defesa dos atletas nos julgamentos.

A prática é comum no Fluminense sempre antes do início de uma nova competição na temporada. Atentos à palestra, os jogadores participaram com perguntas sobre as interpretações dos artigos desportivos. Durante o discurso, Bittencourt utilizou vídeos para exemplificar a forma como o STJD enquadrava as jogadas punidas com cartão vermelho ou indiciadas por uso das filmagens. Bastante experiente em tribunais, o vice de Futebol respondia todas as dúvidas e questionamentos por parte dos jogadores e comissão técnica.

 
 
 

No fim, o técnico Ricardo Drubscky também se dirigiu aos atletas para lembrar a importância de minimizar o número de desfalques por suspensão aplicadas pelo tribunal. Além dos ajustes dentro das quatro linhas, é preciso ter inteligência também fora delas. Por se tratar de uma competição bastante nivelada, cada detalhe poderá fazer a diferença na luta pelo pentacampeonato Brasileiro.


Sem comentários