Presidente do Fluminense concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira
Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira, no CT Carlos Castilho, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, comentou, entre outros assuntos, sobre as renovações contratuais de alguns atletas do elenco tricolor já confirmadas. Algumas delas causaram polêmica nas redes sociais e o mandatário justificou cada uma delas nominalmente: Keno, Lima, Samuel Xavier e Thiago Santos.
— O Keno terminou o ano muito bem, fez um fim de ano muito bom. Pelos testes que faz aqui, ainda é considerado um jogador jovem fisicamente. Quanto custa para você achar um jogador que tem o 1×1 dele, mais salário? Às vezes as pessoas não entendem porque a gente estende contrato por mais um ano, mas é porque para achar um jogador daqueles a gente vai ter que gastar 10 milhões de dólares. Jogador leve, rápido, de 1×1, entrega gol ao longo do ano. E é um jogador cobiçado – disse Mário, acrescentando em seguida:
— Lima tivemos muita procura, três clubes procuraram o Lima. Um jogador que não é titular e nos entregou uns 10 gols no ano. E a cada dia mais, os jogadores jovens saem cedo do Brasil. Você tem cada dia menos jogador de qualidade no futebol brasileiro, com a a abertura de trazer mais estrangeiros a cada ano. O futebol é um ecossistema em que você tem que olhar tudo. Se a gente não caminhar pra linha do fair play, daqui a cinco anos teremos a lei para salvar as SAFs – concluiu.
— Um (dos critérios) é que são jogadores considerados importantes, alicerces do grupo. “Ah, o Samuel Xavier não fez um bom 2024”. Quase ninguém fez, mas fez um 2023 excelente, fundamental na Libertadores. Jogador muito inteiro, muito forte. Thiago Santos foi titular no ano passado, é outro jogador muito forte também. Keno já falei duas ou três vezes – justificou o mandatário tricolor.
Lembrando que o Fluminense ainda tem negociações com Germán Cano, Guga e Paulo Henrique Ganso para extensão dos vínculos. Jhon Arias teve proposta, mas recusou, pois tem o sonho de atuar no futebol europeu e aguarda uma proposta que o agrade e atenda o desejo do Tricolor.