Mário Bittencourt tenta a reeleição para o triênio 2023-25 (Foto: Paulo Brito/NETFLU)

Em entrevista logo após o evento de lançamento de sua candidatura à reeleição, Mário Bittencourt, atual presidente do Fluminense, explicou com detalhes a parceria do Tricolor com o banco BTG Pactual, com o objetivo de captar investidores para o clube no futuro.

– Pessoas andam dizendo que é para pegar dinheiro emprestado, não é nada disso. O banco é o nosso “advisor”, é quem faz para nós o desenho da busca desse investidor. Tivemos três fases de estudo: o banco veio aqui primeiro olhar os números do clube de maneira global, depois olhou de maneira mais específica em todos os departamentos, esmiuçando bem a questão financeira, e depois fez um estudo sobre os nossos ativos e nossas perspectivas futuras para se chegar a um “valuation” – disse ele, complementando:

 
 
 

– A gente tem Xerém, a marca, o futebol profissional, e estamos com um desenho praticamente pronto para ir ao mercado buscar um modelo de investimento exclusivo para o clube. Tem três, quatro possibilidades. Quando chegar o momento, tenho que levar ao Conselho Deliberativo, mas tudo isso as coisas ainda vão evoluir agora no final da gestão. Se a gente vencer a eleição, vai seguir. Senão, o projeto é do clube, não é nosso – concluiu.