Fluminense cederá atletas por empréstimo ao alvirrubro
O Fluminense fechou uma parceria com o América-RJ, do presidente Romário, para ceder alguns atletas por empréstimo ao alvirrubro, que disputará a Série A2 do Carioca em 2025 e almeja voltar à primeira divisão. Em entrevista, o presidente Mário Bittencourt explicou a motivação por trás do acordo
– Muito feliz em receber o Romário, para mim sempre foi um grande ídolo. Quando eu era somente torcedor, sempre tive a vontade de vê-lo com a camisa do Fluminense, tive essa oportunidade de vê-lo jogando aqui, fazendo muitos gols. Depois nos tornamos amigos do futebol, é uma pessoa que eu respeito muito. Começamos a desenvolver uma ideia dos atletas que não estamos aproveitando no profissional, que a gente possa fazer uma parceria com algum clube do Rio para que pudéssemos ajudar – disse Mário, acrescentando:
– O Fluminense precisa fomentar o futebol do Rio como um todo, e os clubes considerados de menor investimento são muito importantes para que a gente encontre novos talentos. Sabendo da capacidade do Romário e da história do América, ligamos para ele e marcamos essa reunião. Que o América possa fazer um grande campeonato da Série A2 e voltar à primeira divisão”, declarou Mário.
Ídolo nacional, o “Baixinho” também crê que o acordo firmado com o Tricolor para a cessão de alguns atletas será benéfico para o América-RJ. Lembrando que Romário teve uma passagem pelo clube em 2002, vestindo a armadura tricolor até 2004. Pelo clube, soma 77 partidas e 48 gols, um deles o único de bicicleta entre os mais de mil que marcou ao longo de sua carreira.
– A gente conversou sobre essa possibilidade, fui convidado para vir aqui hoje para falarmos disso. O Fluminense vai emprestar de três a cinco jogadores ao América até o final do Campeonato Carioca da Série A2, para que esses jogadores possam ajudar o América nessa competição, já que o América tem a vontade de subir para a primeira divisão. Tenho certeza de que, com esses jogadores do Fluminense, as dificuldades vão diminuir – disse Romário.