Clube carioca que mais contratou para 2025 até aqui, o Fluminense continua monitorando o mercado. O presidente Mário Bittencourt revelou que até mais dois nomes podem chegar. Mas se diz satisfeito com o elenco até aqui
O mandatário tricolor esclareceu a maneira como a diretoria e comissão técnica idealizaram a montagem do elenco para a atual temporada. Voltou a afirmar que mais contratações podem ser feitas, porém entende que Mano Menezes está bem servido em todas as posições.
– Perdemos o Diogo Barbosa, teve uma proposta melhor do Fortaleza. Vamos gastar dinheiro com um lateral ou vamos trazer um lateral de composição, experiente, com muita força física, caso do Renê? Foi uma escolha para deixar o lastro para de repente investir num atacante ou primeiro volante. O Martinelli também joga de primeiro. Se ele não sair, temos o Facundo, o Martinelli, que não é primeiro, mas joga de primeiro. Trouxemos o Hércules, temos o Lima, o Nonato. Então são jogadores que fazem a função e não podemos ter uma hiper população de jogadores no meio-campo. O Mano é muito experiente em montagem de elenco, está sendo muito cauteloso, sendo interessante trabalhar com a experiência dele. Ele nos pediu um time mais jovem, mais rápido, acho que conseguimos fazer isso. E agora são situações pontuais. E como não podemos sair enlouquecidamente fazer toda e qualquer contratação, fazemos uma avaliação de mais equilíbrio. Na lateral temos o Samuel e o Guga, que é mais jovem. Estamos equilibrados na lateral direita e na esquerda. Na zaga trouxemos o Freytes, o Ignácio tem menos de 30 anos, temos os dois Thiagos, o Manoel. Estamos equilibrados. No meio também e no ataque. A média de idade de contratações do ano passado foi de 28,9 e desse ano de 24,6. Deixamos esse lastro. Pode acontecer agora ou no meio do ano (investimento em contratações). A nossa folha neste momento está do mesmo tamanho do ano passado. Com as saídas e chegadas. Então estamos com um lastro de 10% que previmos no orçamento.