(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Em entrevista ao site Uol Esportes, Mário Bittencourt, atual presidente do Fluminense e candidato a reeleição para o próximo triênio, fez uma análise das aquisições de sua gestão. O mandatário comentou nominalmente sobre as compras de Michel Araujo, Fernando Pacheco e Jhon Arias, mas não falou sobre Cristiano e Caio Paulista, “cornetados” pela torcida.

– Acho que contratamos alguns jogadores que deram certo, como o Michel Araújo, que é um jogador que pagamos um valor baixo e deu certo. Alguns outros acabaram saindo, como o Fernando Pacheco. Foi um investimento que acabou não dando certo, mas não significa que tenha sido errado, apenas não deu certo. O Arias é um que deu muito certo. Gastamos US$ 600 mil, US$ 700 mil e hoje valha talvez dez vezes mais – disse ele, complementando:

 
 
 

– Olhamos o pacote da gestão como um todo e acho que com relação a contratações o saldo é positivo. Tem jogadores que fazem parte do elenco de hoje que ainda estamos avaliando. Só vamos saber se um dia ele sair daqui de graça ou for vendido. Somamos tudo e vamos saber o quanto investimos e o quanto recebemos. De repente a venda de um jogador paga a compra de todos. Só vamos saber quando se encerrar o ciclo do atleta – concluiu.