Que o Fluminense revela muitos jogadores nas suas categorias de base em Xerém, isso não é novidade para ninguém. Alguns, inclusive, saem cedo do clube sem deslanchar com a camisa tricolor no profissional. O site “Globo Esporte” lembrou de seis casos de atletas que deram os primeiros passos na carreira pelo Flu e hoje atuam em outras equipes na Série A do Brasileiro.
Marinho é um desses. Hoje com 29 anos atua pelo Santos. Ele pintou no Fluminense em 2008, fez poucas partidas e saiu sem balançar as redes adversárias. O atacante chegou a entrar na Justiça para deixar o Tricolor e seguiu, à época, para o Internacional.
Hoje goleiro do São Paulo, Tiago Volpi atuou pela base do Fluminense entre 2008 e 2009.
Zagueiro do Cruzeiro, Dedé foi emprestado ao Fluminense pelo Volta Redonda, clube de sua cidade natal. O defensor ficou em Xerém entre 2006 e 2007 e foi dispensado por problemas de disciplina.
Outro zagueiro que passou pela base do Fluiminense foi Igor Rabello. Ele deu seus primeiros passos aos dez anos no futsal tricolor. Atuou seis anos na base tricolor antes de ir para o Botafogo. Hoje atua pelo Atlético-MG.
Rossi, atacante do Bahia, tem 26 anos e está no Bahia. O jogador passou pela base tricolor entre 2010 e 2011 e saiu. Era conhecido por ser “rebelde”.
Mais um zagueiro, Marcelo Benevenuto hoje defende as cores do Botafogo, mas chegou até a ser campeão mundial sub-17 na Al Kass Cup de 2013, no Catar, pelo Fluminense.