Campeão brasileiro pelo Fluminense em 2010, Mariano falou mais uma vez sobre o desejo de voltar ao Brasil em breve. O lateral-direito tem contrato com o Galatasaray, da Turquia, até o meio do ano, mas pode ficar um pouco mais após o fim da quarentena pelo Coronavírus. Caso pintasse uma proposta tricolor, ele não esconde que pensaria com carinho no retorno.
– É um clube que tenho carinho muito grande. Tenho história incrível por lá com a fuga do rebaixamento (Brasileiro de 2009) e depois o título em 2010. Fui muito feliz fui lá. Foi no Fluminense que cheguei na seleção em 2010. Se pintar algo do Fluminense, vamos sentar sim, e seria empolgante – disse, complementando:
– Foi um dos times mais legais da minha carreira. O clube vinha em crescente e com a chegada do Muricy (Ramalho), também veio o Deco. O Conca estava em grande momento, o Emerson também jogando muito, Washington. Lembro que na outra lateral tinha o Carlinhos voando também. Esse time do Fluminense foi uma grande vitrine e vital para eu chegar na Europa.
Mariano defendeu o Fluminense de 2009 a 2011. Em 2012, seguiu para o Bordeaux, da França. Antes de chegar ao Galatasaray, ainda passou pelo Sevilla. Depois de tanto tempo fora, ele e sua família querem o retorno ao Brasil.
– Meu plano é o de voltar ao Brasil. Eu realmente quero voltar, e minha família também, isso já é uma convicção nossa. Estou desfrutando do meu momento, tenho cinco assistências aqui (Galatasaray) nos últimos dez jogos, e isso é um ótimo momento para a fase final de contrato. Tenho nível físico para aguentar grandes jogos por mais quatro anos. Tive conversas com alguns clubes no Brasil e por questão de ética não vou falar quais. Deixei as portas abertas para quem quiser conversar comigo por estar em fase final de contrato – contou.