Jogador com três títulos pelo Fluminense, Marcos Júnior está no Japão (Foto Nelson - FFC)

O Fluminense acertou a venda de Leandro Spadacio para o Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. O atacante nem sequer jogou pela equipe profissional. Situação essa que não chega a ser uma novidade. O site do jornal “Lance” destacou por onde andam várias crias de Xerém, espalhadas por diversos lugares do mundo. Confira algumas!

Fabinho – Assim como Spadacio, o lateral-direito/meia saiu do Fluminense sem jogar pelo profissional e defende o Liverpool, da Inglaterra.

 
 
 

Kenedy – Atacante jogou pelo profissional e hoje pertence ao Chelsea, da Inglaterra.

Wallace – Foi negociado com o Chelsea, da Inglaterra, muito jovem, mas jogou pouco por lá. Passou por Inter de Milão, Carpi (ITA), Vitesse (HOL) e Grêmio. Atualmente está no Figueirense.

Marlon – Zagueiro passou pelo Barcelona e hoje defende Sassuolo, da Itália.

Marcos Júnior – Campeão carioca e brasileiro em 2012 e da Primeira Liga de 2016 pelo Fluminense, Marcos Júnior deixou o clube no ano passado e está no Yokohama Marinos, do Japão.

Ayrton Lucas – Um dos destaques do Fluminense na temporada passada, o lateral-esquerdo está no Spartak Moscou, da Rússia.

Wendel – Volante surgiu em 2017 com grande destaque e está no Sporting, de Portugal.

Gerson – Meia foi a maior venda do Fluminense. Negociado com a Roma por 16 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões) em 2016, hoje defende o Flamengo.

Douglas – Volante ficou de 2015 a 2018 no Fluminense até ser negociado com o Corinthians. Hoje defende o PAOK, da Grécia.

Samuel – Campeão brasileiro em 2012, o atacante está no Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul.

Gustavo Scarpa – Meia revelado na base saiu do Fluminense e está no Palmeiras.

Léo – Lateral-esquerdo defende o São Paulo.

Marquinhos Calazans – Atacante é mais um que foi para o São Paulo.

Ibañez – Zagueiro apareceu com destaque no Fluminense no ano passado. Nesta temporada, jogou duas partidas antes de ir para o Atalanta, da Itália.

Michael – Atacante polêmico e que chegou a ser flagrado em exame antidoping por uso de cocaína, tenta recomeço em sua carreira no futebol sueco, onde defende o Linköping City, da terceira divisão.

Fernando Bob – Campeão brasileiro de 2010, volante está no Minnesota United, dos Estados Unidos.

Robert – Meia foi dado como grande revelação do Fluminense, mas nunca se firmou na equipe principal. Atualmente joga pelo Hoi King, de Hong Kong.

Rafinha – Volante joga hoje no Kalmar, da primeira divisão sueca.