(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Formado nas divisões de base do Fluminense, onde se destacou e teve diversas convocações para seleções brasileiras de diferentes categorias, Marcos Felipe demorou bastante para ter chances e sequência no profissional. Ele, inclusive, chegou a desistir da carreira, mas seguiu. Na reta final do Campeonato Brasileiro, o então segundo goleiro reserva tricolor, acabou sendo escolhido pelo técnico Marcão para substituir Muriel, nas seis últimas rodadas, em virtude de uma fratura na mão esquerda. No gol tricolor, deu conta do recado.

– Todo atleta trabalha para conquistar o seu espaço, seus objetivos, mas nem sempre as coisas saem do jeito que queremos. Por muitas vezes cheguei em casa pensando em parar de jogar futebol, mas com a ajuda de Deus e da minha esposa, não teria conseguido vencer, foram muitos momentos de oração juntos. Mas tudo isso valeu a pena – revelou.

 
 
 

A escolha de Marcão por Marcos Felipe acabou sendo, de certa forma, uma surpresa para todos visto que Agenor vinha sendo o reserva imediato e aparecia constantemente no banco de reservas. Ao fim do Brasileiro, Agenor não teve seu contrato renovado e já deixou o Fluminense.