(Foto: Mailson Santana - FFC)

Com contrato até o final de 2023, Marcos Felipe, que perdeu a titularidade no Fluminense quando vivia a sua melhor fase no primeiro semestre desse ano, quer respirar novos ares. O NETFLU já havia antecipado a informação do interesse do Bahia em outubro, mas, até então, havia esfriado.

A partir da retomada do contato da diretoria do clube nordestino, agora capitaneado pelo City Group, o arqueiro tricolor gostou da ideia de ser emprestado . Querendo se manter em atividade, ele já deixou claro aos cartolas tricolores a vontade de se transferir Por sua vez, a cúpula do Flu estuda se é o melhor momento para não ter o goleiro, posição estratégica, embora Fábio seja titular absoluto. A decisão do atleta pesa, mas a comissão técnica não é unânime em deixá-lo sair.

 
 
 

Ainda assim, a tendência é que o negócio seja fechado, caso Marcos Felipe aceite renovar por mais um ano com o Fluminense, até o fim de 2024. O clube das Laranjeiras não quer correr o risco de perder o jogador de graça, já que poderá assinar um pré-contrato a partir de meados do ano que vem.

Marcos Felipe foi titular do Fluminense ao longo de 2021. No entanto, perdeu espaço neste ano após a chegada de Fábio e disputou apenas nove partidas na temporada que se encerrou. Ao todo, como profissional do Tricolor, o goleiro entrou em campo 105 vezes e sofreu 100 gols.