Na última colocação do Campeonato Brasileiro, o Fluminense encara o Fortaleza neste domingo, no Castelão, buscando uma vitória para melhorar sua situação. O 1 a 1 com o Internacional na última quinta, no Maracanã, marcou a estreia do técnico Mano Menezes no Tricolor, e o treinador pode ganhar reforços (alguns caseiros) muito importantes na próxima semana.
Começando por Marcelo. O lateral-esquerdo treinou pelo terceiro dia seguido neste sábado, mas ficou fora da viagem para Fortaleza. É provável que na próxima quinta, contra o Criciúma, já esteja à disposição. Além dele, Thiago Silva, que poderá ser inscrito no dia 10 de julho, também tem chance de ser aproveitado na quinta-feira que vem, dia 11 de julho.
O zagueiro vem treinando e aprimorando a parte física desde o dia 10 de junho. Em um primeiro momento, só depende da inscrição e, claro, da vontade da comissão técnica para poder entrar em campo, o que pode acontecer já na semana que vem. Já o caso de Jhon Arias é um pouco mais complexo e uma incógnita, pois envolve outros fatores.
A volta do craque depende de uma eliminação da Colômbia para o Panamá neste sábado, pela Copa América. Se acontecer, é provável que ele retorne na próxima semana e já possa entrar em campo. Caso a Colômbia avance, ele deve ficar mais alguns dias longe do Fluminense para a disputa da semifinal e da final (ou disputa do terceiro lugar) da Copa América.
Acertado com o Fluminense, Nonato também deve chegar na próxima semana e já poderá ser inscrito também no dia 10 de julho, ficando à disposição. Vale lembrar que o volante André voltou ao time contra o Inter, mas está suspenso pelo terceiro amarelo contra o Fortaleza. Logo, estará de volta na próxima rodada. Já o atacante Marquinhos, viajou com a delegação para o Ceará e estará à disposição contra o Fortaleza. São mais dois nomes que devem encarar o Criciúma na quinta-feira que vem.