O Fluminense volta a campo na noite da próxima terça-feira (22), às 19h30min (horário de Brasília), para enfrentar o Athletico-PR. O duelo, que é direto por posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, ficou atrasado da 17ª rodada.
Neste momento, o Time de Guerreiros está na 15ª posição com 33 pontos. Já os paranaenses aparecem no 18º lugar, dentro da zona de rebaixamento, com 31. O adversário traz boas lembranças para um ídolo que está liberado para voltar a atuar pelo Tricolor.
Marcelo já brilhou pelo Fluminense contra o Athletico-PR
Depois de cumprir suspensão no clássico com o Flamengo, Marcelo fica à disposição de Mano Menezes para o confronto do meio de semana. O lateral-esquerdo, atualmente com 36 anos, pode ser um trunfo do Flu diante dos paranaenses.
Na temporada de 2006, antes de deixar o clube para brilhar com a camisa do Real Madrid, Marcelo esteve em campo duas vezes contra o Athletico-PR e balançou as redes em ambas oportunidades.
Em 16 de abril daquele ano, o Flu visitou o time paranaense na Arena da Baixada, pela 1ª rodada do Brasileirão, e venceu pelo placar de 2×1. O lateral foi o responsável por inaugurar o marcador, logo aos 15 minutos do primeiro tempo, aparecendo como homem surpresa na grande área – o outro gol da equipe foi anotado por Rogério.
Já no da 26 de agosto de 2006, pela 20ª rodada, o Fluminense acabou derrotado pelo Athletico-PR por 2×1, no Maracanã. Aos 28 minutos da segunda etapa, Marcelo, em finalização da entrada da área, marcou o gol de honra da equipe tricolor.
O Fluminense terminou o Brasileirão de 2006 na posição em que se encontra hoje, com 45 pontos. Já o Athletico-PR acabou em 13º, com 48.