Dono de um dos melhores trabalhos com as categorias de base no país, o Fluminense tem colhido os frutos dentro de campo nos últimos anos. Em entrevista ao portal “Esporte 24 Horas”, o gerente de base tricolor, Marcelo Teixeira, explicou a filosofia e metodologia de trabalho realizado em Xerém.
– Temos uma filosofia de jogo, uma metodologia de treinos e um trabalho integrado entre todas as categorias para que esta transição seja feita da melhor forma possível, pensando justamente em facilitar a adaptação do atleta. É uma filosofia de jogo própria, mas não engessada, pois acreditamos que nossos meninos precisam experimentar todas as situações táticas para conseguir chegar no profissional mais completos – disse Teixeira, que explicou como é feita a transição.
– Para melhorar a transição entre a base e a equipe principal, o que fazemos é dar a oportunidade para nossos atletas estarem sempre participando de treinos com o profissional. É muito comum vermos os Moleques de Xerém completando ou participando de treinos no CT da Barra – contou.