FOTO DE LUCAS MERÇON / FLUMINENSE FC

O lateral-esquerdo Marcelo vive sua temporada com mais partidas com a camisa do Fluminense e acumula bons números. Na reta final do Campeonato Brasileiro, o camisa 12 tem tudo para ser um nome fundamental para o time do técnico Mano Menezes na luta pela permanência na elite.

Depois de dois gols e uma assistência em 2023, o experiente defensor, de 35 anos, acumula três bolas nas redes e dois passes decisivos em 34 partidas no ano. Além das participações efetivas, Marcelo também se destaca em um critério importante no Brasileirão.

Lateral supera meias no Fluminense

 
 
 

O medalhão é um dos principais criadores de oportunidades do time na competição nacional. De acordo com o Sofascore, dos pés de Marcelo já saíram passes para seis chances de gols. Apesar disso, ele tem apenas uma assistência, que aconteceu na vitória por 2×1 diante do Vasco, no dia 20 de abril.

Jogadores do Fluminense com mais chances criadas no Brasileirão

  1. Marcelo- 6
  2. Ganso – 4
  3. Arias, Marquinhos e Kauã Elias – 3

O camisa é o terceiro do grupo com mais passes decisivos por jogo, com 1.0, ficando atrás, justamente, de Ganso (1.8) e Arias (1.6). O lateral também está entre os que mais acertam bolas longas, com 2.9 por partida, perdendo apenas para Thiago Santos (2.9).

Ainda em quesitos ofensivos, Marcelo também aparece entre os maiores finalizadores da equipe, com 1.3 chutes por jogo, ficando atrás apenas de Germán Cano (2.1), Jhon Arias (2.1) e Marquinhos (1.6).