Marcelo Souto falou sobre seu projeto para o futebol (Foto: Divulgação)

Após o atual presidente Mário Bittencourt e o opositor Rafael Rolim, mais um candidato de oposição registrou chapa. Trata-se de Marcelo Souto. Assim sendo, se não houver nenhuma irregularidade, a eleição para eleger o presidente do Fluminense pelo próximo triênio (2023-24-25) terá três candidatos.

Marcelo Souto apresentou na tarde desta terça-feira nas Laranjeiras as 200 assinaturas para o registro da chapa. Ele terá como vice-presidente em sua composição Sérgio Poggi.

 
 
 

Lembra o jornalista Victor Lessa, da Rádio Globo/CBN, via Twitter, que a secretaria do clube ficará de plantão até o fim da noite para conferir e validar, ou não as assinaturas apresentadas pelos candidatos.

Normalmente, o índice de sócios irregulares gira em torno de 20% a 30%. Assim sendo, as chapas têm até 72h para apresentar algum substituto.

Sócios inadimplentes, dependentes e sócio futebol, por exemplo, não podem participar da composição da chapa. Dessa maneira, é necessário aguardar a análise da secretaria para a validação e homologação das chapas.