Fred tem tudo para iniciar sua carreira como dirigente no Fluminense em 2023. Na úlrima sexta-feira (11), o coordenador administrativo do clube Marcelo Penha comentou a chance do ex-jogador ocupar um cargo na diretoria caso Mário Bittencourt seja reeleito para a presidência.
– Isso é o presidente que tem que definir, né? Com o presidente sendo reeleito, é ele que vai montar a sua equipe lá… Não sei nem se eu continuo. Brincadeira… (risos). Mas a questão vai ser escolhida pelo presidente. Vamos para a eleição primeiro – disse Penha, após o Arbitral da Ferj.
O próprio jogador afirmou em entrevista que caso Mário continue como presidente ele voltará ao Fluminense em uma nova função.
Perguntado sobre os desafios pelos quais Fred terá de se adaptar caso aceite um cargo do Fluminense, Marcelo Penha avaliou.
– O Fred é um ídolo. Como todo ex-jogador, a gente quer estar sempre por perto, que ele se qualifique, que ele venha a se integrar de novo ao meio do futebol, né? O Fred é um grande ídolo do Fluminense, sem dúvida nenhuma o maior ídolo vivo disparado do clube – e acrescentou:
– Tenho certeza que o Paulo Angioni, que está lá, tem muito mais experiência que eu. Caso o Mário decida pelo Fred vir, o Fluminense estará de portas abertas. O Fred será muito bem-vindo, e o Paulo vai estar lá de braços para ensinar o que for preciso. Vamos ver!