(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Com dificuldade financeira, o Fluminense encontra dificuldades para reforçar o elenco. Uma das posições carentes do elenco é o setor de meio-campo, que atualmente conta com dois meias armadores. Sornoza, que é um deles, desfalcará a equipe nos jogos contra o Vitória e Botafogo, nos dias 6 e 9, por conta da convocação para a seleção do Equador.

Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, no CT da Barra da Tijuca, o técnico Marcelo Oliveira deu a entender que o Fluminense não deve reforçar o setor, já que o clube vive dificuldades financeiras, e terá que buscar alternativas dentro do elenco. Daniel, que é meia de origem, e Luciano, que pode ser improvisado, são alternativas.

 
 
 

– A diretoria está sempre atenta, esbarra nas dificuldades do clube e na disponibilidade de um jogador à altura do Sornoza. Esse problema a gente vai ter de pensar a partir da semana que vem, criar alternativas, se não com um meia com essas características, mas com outro atleta que possa cumprir isso de forma diferente – disse.

A janela de transferências internacionais fechou neste mês e, desta maneira, apenas os jogadores da Série A que não completaram sete partidas poderão se transferir para o Flu. Outras opções são a Segunda, Terceira e Quarta divisões do Campeonato Brasileiro.