marcelo fluminense
Marcelo espera Maracanã lotado e jogando junto do time nesta quarta (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Recuperado de lesão, Marcelo voltou a jogar pelo Fluminense na vitória de 2 a 0 sobre o São Paulo, domingo, no Maracanã, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após ser aproveitado pelo técnico Mano Menezes no meio de campo em algumas partidas, atuou em sua posição original, na lateral esquerda. Após a partida, o treinador foi questionado onde iria utilizá-lo e falou a respeito.

— Eu considero o Marcelo um craque em qualquer lugar. Na verdade, o que muda é o condicionamento do jogador. É você agregar a essa qualidade técnica um condicionamento necessário para correr atrás de alguém, quando esse alguém tem a bola. Quando nós tivermos a bola, quando o Marcelo tiver a bola, nós vamos estar super satisfeitos com isso. Mas os adversários enxergam, trabalham, e alguém vai colocar um velocista para trabalhar nas costas. Então, era necessário também uma retomada do Marcelo em termos de treinamento. E ele pode treinar, principalmente depois dessa lesão que ele teve e já está em uma condição atlética muito melhor em todos os sentidos. Eu conversei com ele, chamei ele também na véspera do jogo para a gente ter aquela segunda conversa – disse, prosseguindo:

 
 
 

— Importante saber se o jogador se sente apto, porque a cobrança é grande. Você pode ser campeão do mundo, muitas vezes da Champions, mas quando entra em campo, o torcedor quer que você resolva os problemas daquele jogo. Então, ele se sentiu em condições. Nós fizemos, e ficamos muito contentes de poder utilizá-lo em uma função de origem, e vamos poder utilizá-lo no meio campo também. Mas fico feliz que posso utilizar na função de origem. Hoje (domingo), era necessário que a gente tivesse. A improvisação tem seus limites, tem seu prazo de validade. Os adversários começam a enxergar e a querer tirar proveito. E hoje a gente não podia dar essa condição para o São Paulo. O Marcelo foi muito importante no jogo.