Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

Grande contratação do Fluminense no ano, Marcelo completa quatro meses de clube neste sábado com poucos jogos, lesões e alguns questionamentos internos. Sem atuar desde 16 de maio, no empate com o Flamengo no primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil, o lateral está fora de combate há 38 dias, mas treinou nesta sexta e deve voltar a atuar neste sábado, diante do Bahia, pelo Brasileirão.

Jogador mais badalado do elenco por toda a carreira na Europa e na Seleção, Marcelo foi anunciado pelo Fluminense no dia 24 de fevereiro como uma das maiores contratações do clube nos últimos anos.

 
 
 

Desde então, o jogador foi recebido com grande festa pelos torcedores em apresentação no Maracanã e foi figura decisiva na final do Carioca, quando abriu o placar na vitória por 4 a 1 e ajudou a conduzir o time ao bicampeonato em cima do Flamengo.

Mas os poucos minutos em campo, 613 desde que foi contratado, e algumas decisões tomadas em acordo com a diretoria na época de sua contratação vêm incomodando internamente, mas não são o foco principal de problema do time, que tem uma vitória, quatro empates e quatro derrotas nos últimos nove jogos.