(Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

O lateral-esquerdo Marcelo participou, nesta segunda-feira, de uma reunião com a Conmebol para tentar sua última cartada para anular sua punição que o suspendeu por três jogos na Libertadores. Contudo, a entidade recusou o pedido e manteve a decisão que havia dado anteriormente, ao contrário do que algumas publicações brasileiras haviam informado.

Veja a decisão da entidade:

Vale lembrar que o camisa 12 recebeu essa suspensão após o cartão vermelho que foi dado na partida do Fluminense contra o Argentinos Juniors (ARG), nas oitavas de final da Libertadores. Na ocasião, ele acabou quebrando a perna do adversário, mesmo que de forma não intencional.

 
 
 

A reunião com a Comissão de Apelação da Conmebol, que aconteceu por videoconferência, já era vista internamente como algo apenas para reafirmar que não houve maldade no lance. Mesmo acreditando ser exagero a quantidade de jogos suspenso, já se sabia que seria difícil reverter a pena.

Com a decisão final tomada, o lateral, que já ficou de fora do segundo jogo contra o clube argentino, também não poderá atuar nas duas partidas decisivas contra o Olimpia (PAR). O Tricolor encara a equipe paraguaia nos dias 24 e 31 de agosto.