(Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense bateu o Botafogo por 2 a 0, domingo, em São Januário pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Resultado para lá de importante na luta por uma vaga na Libertadores. Depois da partida, Marcão admitiu que não foi das tecnicamente mais vistosas. Por outro lado, o treinador fez questão de enaltecer justamente a importância dos três pontos a mais na tabela e a postura de seus comandados.

Marcão falou também sobre já esperar um duelo complicado uma vez que o adversário, lanterna da competição, tinha de ir para jogar suas últimas fichas no sentido de tentar manter a permanência na Série A.

 
 
 

— Sabia que ia ser um jogo bem difícil, truncado, um jogo realmente decidido no detalhe, como foi. Acho que era o jogo de não darmos oportunidade ao adversário. Conseguimos estar bem posicionados. Questões defensivas estávamos seguros, controlado nessa questão. Ajustamos na conversa e treinamento em relação ao jogo passado (3 a 3 com o Coritiba). Ofensivamente conseguimos continuar produzindo. Enaltecer a vitória e a postura. Eles foram muito concentrados. O adversário veio jogando tudo por causa da luta contra o descenso. Marcamos fortes e quando atacamos produzimos e transformamos em gols – analisou.

Com a vitória no Clássico Vovô, o Fluminense chegou a 50 pontos e segue em sétimo lugar, mas está a apenas um ponto no G6. Na próxima rodada, encara o Goiás, domingo que vem, no Engenhão.