(Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense, provavelmente, terá mudanças importantes para a partida deste domingo, às 16h, contra o Athletico-PR na Arena da Baixada. Em entrevista ao GE, Marcão admitiu alterações não apenas de peças, mas de sistema de jogo. O esquema com três volantes deve ser abolido para esse jogo.

– Esse momento em que a bola não está entrando faz a gente repensar sobre colocar um “10” ou mais um homem de frente, fazer duas linhas de quatro. A gente não pode ficar preso. Hoje, a gente pensa, sim, em Cazares, em Arias, em John Kennedy, em Abel, em Raúl (Bobadilla)… Botar duas linhas de frente. Ano passado a gente já jogou dessa forma, com duas linhas de quatro e com Nenê e Fred na frente. A gente não pode ficar amarrado, é importante a gente entender o momento da equipe – comentou, explicando a ideia inicial com três homens de contenção:

 
 
 

– Quando assumi, optei pelos três volantes para dar uma regularidade. Sendo bem sincero, a gente precisava ganhar o jogo. Então, a gente optou pela segurança. Mas não é porque a gente joga com três volantes que é defensivo. O Nonato estava chegava bem na área, decidindo. O Yago também. Mas lógico que em alguns momentos é questão de característica. O Arias e o Cazares são da posição – disse.