(Foto: Mailson Santana - FFC)

Entre as cinco substituições feitas pelo técnico Marcão no decorrer da vitória do Fluminense de 1 a 0 sobre o Bahia, quarta, na Fonte Nova, uma em especial chamou a atenção. Fred, um dos destaques da equipe, saiu para a entrada de Caio Paulista e Lucca, um pouco mais apagado, seguiu em campo (posteriormente foi substituído por John Kennedy). Após a partida, o treinador explicou a opção em entrevista coletiva.

De acordo com Marcão, Lucca desempenha diferentes funções em campo e tem grande importância para o coletivo.

 
 
 

– O Lucca é um cara muito tático. Se a gente observar o movimento que ele faz de profundidade, entrega, compromisso, plano tático, acho que a gente tem que avaliar isso também. É um jogador que em algum momento tecnicamente pode estar mal. Qual foi o jogo que ele reclamou? Botafogo. Ele reclamou que estava mal, abaixo, mas uma entrega tática absurda. A gente tem o Lucca de um lado, e o Luiz do outro. Eles estão fazendo a composição por dentro e isso nos dá condição de jogar com Fred, Nenê por dentro. Taticamente, ele tem ajudado muito a nossa equipe. Comprometimento, entrega… Tanto ele, quanto o Luiz – disse.

Com a vitória na partida válida pela 34ª rodada, o Fluminense chegou a 56 pontos e segue em quinto lugar no Campeonato Brasileiro, cada vez mais próximo de conseguir uma vaga na Copa Libertadores.