O Fluminense venceu o Sport por 1 a 0, sábado, no Maracanã, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, num jogo que o técnico Marcão optou por uma formação inicial ligeiramente diferente. Ainda com três atacantes, mas dois homens de área. Fred e John Kennedy. Depois da partida, o treinador explicou.
— No momento que colocamos Fred e John, sabíamos que o Fred faria mais o pivô e dar um pouco de liberdade para o John buscar a profundidade e fazer as movimentações que costuma fazer e faz muito bem. Por isso que colocamos os dois juntos, pra fazer essa variação. O Fred vem e nossos extremos atacam a profundidade. Eu gostei. Criamos bastante situação. Claro que quando você trabalha contra uma defesa em 15, 18 metros, bem montada, é muito difícil. Você tem que ter muita atenção, tem que tentar minimizar o erro. E foi assim que o Sport veio, com uma linha de 18, 20 metros, marcando com todos seus homens e a gente tendo que furar esse bloqueio. Criamos algumas situações importantes, finalizamos, por um detalhe de impedimento não fizemos o gol, finalizamos bastante… – iniciou, prosseguindo:
Mas achei que produziram bem. Para o jogo que era, difícil, estávamos preparados para o jogo de transição do Sport. Tínhamos que atacar marcando, no perde e pressiona, porque tinha a velocidade da outra equipe também. Então eu gostei do que a minha equipe produziu. Tanto no primeiro quanto no segundo tempo. No segundo tempo a gente só mudou porque precisava de um jogador com característica diferente e tivemos isso com Cazares e os demais que entraram. Hoje eu tenho que enaltecer esses meninos que acreditaram até o fim e fizeram um resultado muito importante para todos nós.