Logo que a escalação do Fluminense para sua estreia na temporada saiu, o torcedor se surpreendeu. Viu Alexandre Jesus na lateral direita e Gustavo Apis no meio. Muito comentados nas redes sociais, os dois tiveram atuações criticadas pelos torcedores. O técnico interino Marcão justificou a escolha de ambos, em detrimento de atletas revelados pelo clube, uma vez que Apis e Jesus vieram para reforçar o extinto projeto sub-23.
– Quando a gente iniciou o trabalho costumamos fazer próximo do que o Fernando (Diniz) realmente faz. Cada treino damos oportunidades, vamos mudando… Para hoje (quinta), o que queríamos… a gente até começou com outro jogador na posição e o Gustavo foi se destacando no dia a dia nos treinos. E para aquilo que queríamos ele nos atendeu muito bem. Lógico, vem num processo diferente, veio de uma lesão, sabíamos que em algum momento do jogo optaríamos pela troca. O Alexandre Jesus é um menino muito forte, muito rápido e por tudo que estávamos produzindo em questão de posse, em saída com o Vitor, a transição dele nos ajudaria muito. O outro lado marcou muito, mas com sua força e velocidade, o Alexandre vai nos ajudar muito daqui pra frente – explicou Marcão.
O Fluminense empatou em 1 a 1 com o Volta Redonda na última quinta-feira (18) na estreia dos times no Campeonato Estadual. O Tricolor, ainda com equipe alternativa, volta a campo no próximo domingo (21), às 16h para enfrentar a Portuguesa no estádio de Moça Bonita, em Bangu.