Partida com o Atlético-MG marcou a reestreia de Marcão no comando do Fluminense (Foto: Lucas Merçon - FFC)

No empate de 1 a 1 do Fluminense contra o Atlético-MG, Marcão optou por uma formação com três jogadores que marcam no meio de campo. Os volantes André e Martinelli e o meia Yago, que também volta para recompor. Após a partida de sua reestreia no comando tricolor, o técnico explicou a estratégia adotada.

De acordo com o treinador, após avaliar a partida do Galo contra o River Plate pela Libertadores, entendeu ser importante montar um esquema que quebrasse os pontos fortes do time mineiro. Mesmo que isso envolvesse certo risco.

 
 
 

— Na verdade, assim, a gente viu o jogo passado do Atlético-MG, contra a equipe do River. O River tentou atacar, marcar na primeira linha, e foi aquilo, melhor jogo deles na competição. A gente sabe que um ponto muito forte do Atlético-MG é a transição em velocidade, então foi importante quebrar um pouquinho essa transição. Arriscamos um pouquinho estrategicamente, baixar um pouquinho, atacar o adversário por dentro e tirar esse ponto forte dele, que é a transição em velocidade – disse.