Fluminense bateu o Once Caldas (COL) por 1 a 0 em sua estreia na Sul-Americana
Vindo de uma sequência negativa com a perda do título carioca para o Flamengo e a derrota na estreia do Campeonato Brasileiro, no último sábado, para o Fortaleza, o Fluminense voltou a vencer na noite desta terça-feira. Pela 1ª rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana, o Tricolor bateu o Once Caldas (COL) por 1 a 0, fora de casa, e largou bem na competição.
Técnico interino da equipe, Marcão exaltou o empenho dos jogadores para obter o resultado. Auxiliar técnico permanente do clube que substitui, de forma temporária Mano Menezes, demitido no último domingo, o ídolo tricolor afirmou que na preleção antes do jogo já se podia sentir que haveria uma reação da equipe dentro de campo.
— Isso é o que nos motiva. É muito difícil vir de uma troca de treinador, num momento de viagem, e ter que reagir num jogo difícil. É difícil jogar aqui, qualquer equipe sofre, uma equipe campeã da Libertadores, mas os meninos foram incríveis. Perguntamos ontem se estava todo mundo saudável para fazermos nosso treino, que eu achei que era muito importante. Eles fizeram 40 minutos, uma hora de treino, e o preparador físico e o fisiologista seguraram a gente, mas era importante preparar para essa grande partida, e eles entregaram tudo. Na preleção sentíamos no olhar de cada um que teria a reação. Falei que independente do resultado tínhamos que honrar a camisa, fazer um grande jogo, mostrar o tamanho da instituição, e foi isso que eles entregaram independente de cansaço, logística… No final conseguiram uma bela vitória. Todo mérito para os nossos guerreiros, que fizeram uma grande partida.
Com a vitória fora de casa, o Fluminense larga na frente no Grupo F da Copa Sul-Americana e pula para a liderança, ao menos até a próxima quinta-feira. Daqui dois dias, GV San José (BOL) e Unión Española (CHI) se enfrentam para fechar a 1ª rodada da chave no torneio continental.