Marcão dirigirá o sub-23 sob orientação da equipe profissional (Foto: Mailson Santana - FFC)

O Fluminense conseguiu vitória importantíssima em sua luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro ao bater o São Paulo, quinta, no Morumbi, por 2 a 0. Feliz pelo resultado, Marcão deixou de lado as recentes polêmicas envolvendo a diretoria. O técnico ignorou as declarações do vice-geral Celso Barros sobre sua possível demissão, enalteceu o grupo pelo resultado fora de casa e afirmou já pensar no duelo de domingo, contra o Internacional, no Beira-Rio.

– É uma dificuldade muito grande a cada rodada. Foi muito importante somar esses pontos. Muitos não acreditavam, mas a nossa equipe acreditou. Levamos pontos importantes para o Rio de Janeiro. Mas não dá para descansar. No domingo, temos outra batalha. Vamos enfrentar o Internacional também com o mental muito forte – disse Marcão, para completar:

 
 
 

– A gente acompanha o futebol brasileiro há muitos anos e sabemos que estamos expostos ao resultado. Quando não acontece como imaginam, cria-se muitas especulações. Nesse caso, procurei ficar à parte e treinar minha equipe. E deixar o nosso presidente (Mário), junto do nosso vice (Celso), se resolverem. Sempre para o melhor para o Fluminense. Estou aqui sempre em busca do melhor para o nosso clube e para o nosso torcedor.

Com a vitória, o Fluminense chegou a 34 pontos em 31 jogos e deixou a zona de rebaixamento, pulando para o 15º lugar no Brasileirão.