(Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC)

Não foi uma atuação convincente, mas o Fluminense fez o dever de casa na noite desta segunda-feira ao bater o Bahia por 2 a 0, no Maracanã, e colocar fim a um jejum de seis jogos vencer. Em entrevista coletiva logo após a partida, o técnico Marcão elogiou sua equipe. Para o treinador, o Tricolor soube sofrer e mostrou eficiência para fazer os gols e vencer a partida.

– Fizemos um movimento durante a semana para a nossa equipe criar mais. Para pisarmos mais na área. Para termos o Fred não só sozinho lá na frente, com aproximação do nosso sistema, com variações. Com infiltrações. Lógico que queremos o Fluminense criando várias oportunidades. Só que encontramos um adversário que conseguiu anular a nossa criação. Foi um jogo bem igual. E conseguimos sobrepor na bola parada. Decidimos o jogo dessa forma – ressaltou ele, complementando em seguida:

 
 
 

– Queremos sempre o Fluminense jogando bem, construindo. Mas quando não dá, como foi hoje, é saber sofrer no momento certo e sermos eficientes lá na frente quando a oportunidade aparecer. Mas temos trabalhado muito para fazermos um jogo de bastante criação e oportunidades para os nossos atacantes – analisou.