André saiu por ter levado pancada e Wellington seguiu para o segundo tempo (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Na derrota de 2 a 0 do Fluminense para o Bahia, Marcão, diante da atuação ruim da sua equipe no primeiro tempo, domingo, na Fonte Nova, fez duas alterações já no intervalo. Sacou André e Caio Paulista para as entradas de Martinelli e Cazares. Ao fim da partida válida pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, foi questionado pelo fato de ter tirado André e mantido Wellington.

De acordo com o técnico, a opção aconteceu pelo fato de André ter passado por dois atendimentos médicos ainda no primeiro tempo. Assim, temia que ele tivesse algum novo problema no segundo.

 
 
 

— Ele tomou uma pancada no finalzinho do primeiro tempo. Teve atendimento médico em duas situações. Eu precisava tirar um volante mais posicional para colocar uma peça que tivesse mais a posse de bola. Ficaria entre ele e o Wellington. Sentimos que, pela pancada, ele poderia sentir depois. Optamos em tirá-lo – disse.

O Bahia construiu o placar da vitória ainda no primeiro tempo com dois gols de Gilberto. O primeiro foi em cobrança de pênalti.