O Fluminense foi até o Estádio Palogrande, em Manizales, na Colômbia, na noite da última terça-feira (1), e venceu o Once Caldas, pelo placar de 1 a 0, em sua estreia na Copa Sul-Americana de 2025.
No primeiro jogo após a demissão do técnico Mano Menezes, o auxiliar permanente Marcão retornou ao comando do Time de Guerreiros e conseguiu sua primeira vitória internacional pela equipe.
O auxiliar estava em sua segunda partida por competições continentais pelo Flu. A primeira havia sido o empate sem gols com o Corinthians, no dia 22 de agosto de 2019, na Arena Corinthians, pela ida das quartas de final da Sul-Americana.
Além disso, Marcão quebrou um jejum de cinco partidas sem vencer à frente do Fluminense. Com o auxiliar, o Tricolor acumulava quatro derrotas, sendo duas pelo Brasileirão 2024 e mais duas no Campeonato Carioca de 2025, e um empate, no Estadual deste ano.
A diretoria do Fluminense segue sua busca por um novo treinador. O “ficha 1” da gestão era Gabriel Milito, mas o argentino, ex-Atlético-MG, optou por recusar a proposta apresentada pelo Clube.
O Flu espera anunciar uma novidade até o jogo contra o San José, na quinta-feira (10), pela segunda rodada da Sul-Americana, no Maracanã. Antes disso, o time recebe o Red Bull Bragantino, no domingo, pelo Brasileirão.