(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Ganso foi barrado no treino da última quinta-feira, mas o técnico Marcão não quis garantir sua saída do time titular. O treinador do Fluminense elogiou muito o camisa 10, dá a entender que não o terá contra a Chapecoense, mas escondeu o jogo. Marcos Paulo seria o substituto.

– A gente, realmente, no treino de ontem (quinta) imaginamos e fizemos algumas mudanças. Vamos ter um treino agora na tarde. Vamos ver qual será a nossa melhor formação e confirmaremos depois. Marcos (Paulo) é um jovem talentoso, está treinando muito bem. Busca seu espaço, não teve oportunidade com a gente. Se ele tiver essa oportunidade, vai tentar nos ajudar no que for possível . O Paulo (Ganso)… a gente fala da pessoa, do ser humano, muito entregue ao processo, ao projeto Fluminense. Jogando ou não vai contribuir da forma como vem contribuindo. Pode não ter correspondendo num jogo ou outro da maneria que esperamos, mas é uma grande pessoa, grande jogador e dentro ou fora vai nos ajudar. O Paulo é um excelente jogador, é um maestro. Joga o fino da bola, não temos dúvidas da capacidade que ele tem. Se em algum momento não conseguiu fazer isso, a gente tenta ajudar. É uma pessoa focada no que está fazendo, muito atento ao Projeto Fluminense e todas as conversas nossas se mostrou à disposição e, atuando ou não, continuará sendo o cara de grupo que sempre foi – disse Marcão.

 
 
 

O treinador nem sequer quis antecipar se, com a barração de Ganso e permanência de João Pedro no banco, quem atuaria como centroavante. A atividade desta sexta-feira, segundo Marcão, será decisiva.

– Pelo que a gente tem acompanhado a Chapecoense, eles têm jogado sempre numa linha muito baixa e temos que criar opções de velocidade, furar esse bloqueio e por isso fizemos alguns testes. Vamos tirar esse último treino para saber o melhor caminho, se é João Pedro, o Marcos Paulo por dentro ou pelo lado, se é o Yony, Lucão… Nesse treino passaremos o que queremos. Precisamos valorizar a posse da bola e furar esse bloqueio da Chapecoense na última linha.