Na derrota por 2 a 1 do Fluminense para o Atlético-GO, quarta-feira, no Antônio Accioly, ficou evidente a falta de criatividade no setor do meio de campo em praticamente toda a partida. Depois do duelo, Marcão reconheceu o problema e prometeu buscar corrigir isso visando ao duelo frente ao São Paulo, no dia 26 de dezembro.
A baixa produção ofensiva tricolor no duelo, de certa forma, surpreendeu o técniico. Segundo ele, os treinamentos anteriores ao jogo mostraram um time afiado. Só que de dentro do campo não fluiu.
— Vamos trabalhar bem para corrigir essa questão de criatividade. Temos que criar opções para finalizar mais, ter mais profundidade. Não ficamos satisfeitos. Vamos treinar essa semana para o mais rápido possível equacionar essa questão e tornar nossa equipe mais perigosa para criar mais situações e complicar os adversários. Tentar repetir o que deu certo e criar novas situações para eliminar o que tem dado errado. Fizemos treinamentos que foram muitos bons durante a semana, principalmente em relação à profundidade, que cobramos muito. Conseguimos êxito no treinamento, no primeiro tempo não saiu, mas temos que procurar maneiras de ferir mais o adversário. Vamos trabalhar para criar essas situações. Principalmente para criar profundidade e furar as defesas. Já que não funcionou a estratégia, tentamos com o Pacheco e o Lucca, abertos, com mais velocidade, para tentar chegar ao gol adversário – disse.