Assim como em 2019, Marcão é novamente treinador do Fluminense na reta final do Brasileirão. No entanto, a situação é completamente diferente. Em 2019, o Tricolor passava aperto e brigava contra o rebaixamento. Oswaldo de Oliveira foi demitido e Marcão assumiu para salvar o Time de Guerreiros da Série B.
Agora, em 2020, a luta é outra. O Fluminense é o quinto colocado, com 39 pontos, e ocupa a 5ª colocação, brigando por uma das vagas na Copa Libertadores de 2021. Marcão assume o posto deixado por Odair Hellmann, que aceitou uma proposta do mundo árabe e encerrou sua passagem pelo Tricolor.
– Situações diferentes, mas a responsabilidade é a mesma. Naquele momento, a situação era de fim da tabela, rebaixamento. Hoje lutamos em cima, Libertadores. Responsabilidade igual, empenho ainda maior, mais preparado ainda. Muito empenhado no projeto. Acredito que com a ajuda de todos, nesse momento, temos grande chance de conquistar o objetivo lutando para cima. Especial, feliz por mais uma vez o clube ter confiado ao nosso estafe essa condição. É entregar tudo que temos para o Fluminense continuar forte – disse Marcão.