O Fluminense vencia por 1 a 0, quando aos 42 minutos do segundo tempo acabou sofrendo o empate em uma falta que não houve e na qual o zagueiro Nino acabou expulso pelo árbitro. O resultado de 1 a 1 dificultou muito os planos do Tricolor pensando em G4.
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Marcão comentou o prejuízo do resultado ao planejamento do Time de Guerreiros de conseguir uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores.
– Foi um ponto importante. Lamentamos porque nossa equipe estava na frente e por toda a situação que ocorreu hoje dentro de campo. No lance do Martinelli eu estava do lado do bandeira. Falei para ele que tinha sido falta, ele foi puxado, tocado no tornozelo. Ele fingiu que não foi nada. Fomos prejudicados. Em relação a planejamento, vamos vivendo dia a dia, jogo a jogo. Hoje não conseguimos a vitória, e vamos fazer de tudo para quinta-feira conseguirmos uma vitória. E esperar os outros resultados para saber o que vai acontecer. Nossa equipe tem planejamento para todos os casos. Mas só vai ser decidido na última rodada – disse.