A partir de agora não há mais espaço para erros. Todos os próximos compromissos do Fluminense, exceto no Brasileirão, serão eliminatórios. A maratona de decisões começa neste fim de semana, com data para acabar em dezembro, no que depender da torcida tricolor.
O Flu pega o Vasco neste sábado, às 19h, no Maracanã, pelas semifinais do Estadual. Um empate basta para disputar as finais contra Botafogo ou Flamengo. Na quarta-feira, o adversário será o Brasil de Pelotas, no Giullite Coutinho. O time também precisa empatar para avançar às quartas de final da Primeira Liga, competição pela qual defende o título.
Caso elimine o Cruzmaltino, o Tricolor joga a primeira partida da decisão do Carioca no domingo, dia 30, e a segunda, em 7 de maio.
Em 10 de maio, tem o confronto da volta contra o Liverpool (URU), no Estádio Centenário, em Montevidéu, pela primeira fase da Copa Sul-Americana. O Fluzão pode perder até por um gol de diferença que se garante na fase seguinte.
Pausa nas decisões para a estreia no Brasileiro, dia 14, contra o Santos, no Rio de Janeiro. Em 17 de maio, provavelmente, acontece o jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil frente o Grêmio, na Arena. No dia 31 de maio, a volta, no Rio.