O Maracanã presenciou uma noite bem diferente para a torcida mandante nesta quinta em relação à última quarta. Enquanto os tricolores deixaram o estádio felizes com a vitória sobre o Atlético-MG por 1 a 0, nesta quinta os flamenguistas não tiveram a mesma sorte.
O Peñarol (URU) veio ao Rio de Janeiro e cometeu o “crime” ao bater o Rubro-Negro por 1 a 0, levando uma grande vantagem para o Estádio Centenário, em Montevidéu, na próxima semana. O gol foi marcado por Javier Cabrera.
Com o resultado, o Flamengo terá que vencer fora de casa por um gol de diferença, no mínimo, para levar para os pênaltis. Já o clube aurinegro, joga por um simples empate em seus domínios para avançar e pegar São Paulo ou Botafogo na semifinal.
Data e hora: 19 de setembro de 2024, às 19h
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Juan Soto (VEN)
Cartões amarelos: Plata, Pulgar (FLA), Damián García, Javier Méndez, Aguerre (PEN)
Gol: Cabrera (aos 12 minutos do primeiro tempo)
Público/renda: 58.921 pagantes / 64.396 presentes / R$ 4.926.121,50
Flamengo: Rossi; Varela (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pererira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Pulgar (Alcaraz) e De La Cruz (Léo Ortiz); Gerson, Arrascaeta e Plata (Carlinhos); Bruno Henrique.
Técnico: Tite.
Peñarol: Washington Aguerre; Pedro Milans (Mayada), Guzmán Rodríguez, Javier Méndez, Maximiliano Oliveira (Facundo Batista); Javier Cabrera (Sequeira), Damián García, Eduardo Darías (Gastón Ramírez), Jaime Báez (Lucas Hernández); Maximiliano Silvera, Leo Fernández.
Técnico: Diego Aguirre.