O clima entre as diretorias de Vasco da Gama e do Fluminense não está entre os melhores. A reunião, que aconteceu nesta tarde, para definir detalhes do clássico, acabou tendo confusão entre as partes. Os dois clubes querem ficar do lado direito (o da UERJ), onde o Cruzmaltino tradicionalmente ficava. Entretanto, no novo contrato com o estádio, o Time de Guerreiros passou a ter o privilégio de ter um lado fixo, justamente o mesmo setor que o Vasco pleiteia.
De acordo com o portal Lancenet, por questões de segurança, todos os outros lados envolvidos na reunião (Consórcio, Vasco, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Municipal e Supervia) concordaram com o Vasco. Nova reunião será marcada para quarta-feira, às 16h30, no intuito de resolver este imbróglio.
Chateado com o posicionamento do Flu, o presidente vascaíno, Roberto Dinamite, comentou acerca da situação.
– A pendência é o Fluminense dar o OK para que nesse jogo possa fazer essa mudança. Temos a preocupação com a segurança tanto na chegada, quanto na saída dos torcedores. Vamos torcer para que essa situação possa ser resolvida. Até liguei, já tive uma conversa com o presidente do Flu, mas vou falar com ele de novo – disse.