Se Eurico Miranda voltou à presidência do Vasco querendo tumultuar o futebol carioca e tomar o lado direito do Maracanã que, por contrato, é da torcida do Fluminense, nas Laranjeiras ninguém irá ceder. Mário Bittencourt lembra, inclusive, que só há jogos no estádio hoje por causa do Tricolor e do Flamengo, que acertaram com o Consórcio administrador.
O vice de futebol do Fluminense recorda também que, quando da licitação, o Vasco, por ter São Januário, não se interessou em sentar e acertar um contrato longo com o Consórcio.
– O lado é do Fluminense, por contrato. O Maracanã hoje só comporta jogo de futebol porque Flamengo e Fluminense aceitaram o contrato com o Consórico. A licitação exigia que quem fosse administrar o Maracanã fosse um clube. Botafogo e Vasco não quiseram por motivo simples. O Botafogo tem o Engenhão e o Vasco, São Januário. É um novo estádio. As entradas mudaram, e o futebol virou um negócio, diferente de 1950. O Botafogo sempre ficou contra nós no Maracanã antigo do lado direito e, depois da entrada do consórcio, ficou do lado esquerdo e não reclamou – lembra.