Encontro no estádio aconteceu na última quarta-feira
O Maracanã recebeu, na última quarta-feira, o abraço coletivo de 150 autistas em ação referente ao Abril Azul, mês estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) para a visibilidade ao Transtorno do Espectro Autista (TEA). O evento, promovido pela Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj) teve apoio da Comissão da Pessoa com Deficiência da Alerj, da Subsecretaria de Políticas Inclusivas, da Comissão PCD da Alerj e do Tour Maracanã. O público estimado foi de 300 pessoas, entre autistas e seus responsáveis.
Por intermédio da assessoria de imprensa, o presidente da Suderj, Marcos Santos, destacou a importância da ação realizada no Maracanã no apoio à causa de atenção para a TEA.
— Ver o brilho nos olhos dos pais dessas crianças não tem dinheiro nenhum no mundo que pague. Esse abraço reforça nosso compromisso com esse público. Vamos nos engajar cada vez mais na questão da inclusão, pois acredito que a Suderj será referência em todo o estado em ações inclusivas, sejam elas quais forem – disse.
— O Maracanã recebeu hoje o maior jogo em 75 anos de história. A partida foi como uma decisão em que os autistas, verdadeiros protagonistas e craques, merecem desfrutar de um momento como este. A Suderj marcou um gol de placa – completou o deputado estadual Fred Pacheco, presidente da Comissão de Pessoas com Deficiência da Alerj.
Rodrigo Mendes, pai da Giovana, é um jornalista e tricolor de coração de 43 anos. Formado pela Facha, trabalhou no Lance, no site Justiça Desportiva e também como assessor de imprensa.
Leia mais