A venda de ingressos pela internet tende a ser facilitada. A Concessionária que gere o Maracanã lançou o Cartão Maracanã. Antes, era preciso imprimir um voucher ao finalizar a compra, e fazer a troca nos pontos de venda físicos. Com a novidade, a entrada será carregada direto no cartão, e o torcedor não precisará mais efetuar a troca. A novidade não vale, porém, para ingressos de meia-entrada. Camarotes, cadeiras cativas e tribuna de honra também não contarão com o serviço. A medida já vale para Fluminense x Joinville, sábado, às 21h.
– Percebemos uma curva bastante acentuada desde que iniciamos a venda de ingressos pela internet. O objetivo desse novo serviço é desafogar boa parte da operação de troca de ingressos antes dos jogos. Essa é uma parceria do estádio com o torcedor, que ganha mais comodidade ao não ter que enfrentar filas – explicou Marcelo Frazão, diretor de marketing do Maracanã.
Ao comprar um ingresso pela internet, o torcedor poderá retirar, gratuitamente, seu cartão na bilheteria do estádio, apresentando o voucher de compra. Depois, ele não precisará mais fazer esse procedimento. Nas compras posteriores, o ingresso comprado será carregado diretamente no cartão, e o torcedor poderá se dirigir diretamente às catracas do estádio.